Arvid Lindblad venceu neste domingo (1) a corrida principal da sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Campos Racing largou da pole position e não foi ameaçado pelos adversários ao longo das 37 voltas da prova, garantindo a vitória, a segunda no ano e a primeira na disputa que oferece mais pontos.

A segunda posição ficou com Sebastian Montoya, piloto da Prema que não conseguiu acompanhar o ritmo de Lindblad. O pódio foi completado por Richard Verschoor, vencedor da corrida de sábado e piloto da MP Motorsport. Jak Crawford, que apostou em usar os pneus macios na parte final da disputa, foi o quarto, sendo seguido por Alexander Dunne, quinto com a Rodin e que teve a mesma estratégia de Crawford.
Josep María Martí, companheiro de Lindblad, foi o sexto, sendo seguido por Kush Maini, sétimo com um carro da DAMS. A oitava colocação acabou nas mãos de Victor Martins, piloto da ART Grand Prix, enquanto Ritomo Miyata, companheiro do francês, foi o nono. Gabriele Mini, da Prema, completou a zona de pontos com a décima posição.
A corrida foi encerrada com o Safety Car na pista após Leonardo Fornaroli, piloto que defende a equipe Invicta, apresentar problemas e obrigar o italiano a parar na brita na 35ª das 37 voltas. Não houve tempo hábil para se retirar o veículo em tempo de uma relargada.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 27, 28 e 29 de junho, no Red Bull Ring, na Áustria.
Veja o resultado final da corrida principal da Fórmula 2 em Barcelona:
1º – Arvid Lindblad (Campos Racing)
2º – Sebastian Montoya (Prema)
3º – Richard Verschoor (MP Motorsport)
4º – Jak Crawford (DAMS)
5º – Alexander Dunne (Rodin)
6º – Josep María Martí (Campos Racing)
7º – Kush Maini (DAMS)
8º – Victor Martins (ART Grand Prix)
9º – Ritomo Miyata (ART Grand Prix)
10º – Gabriele Mini (Prema)
11º – Roman Stanek (Invicta)
12º – Sami Meguetounif (Trident)
13º – Amaury Cordeel (Rodin)
14º – Max Esterson (Trident)
15º – Dino Beganovic (Hitech)
16º – Oliver Goethe (MP Motorsport)
17º – Joshua Durksen (AIX Racing)
18º – John Bennett (Van Amersfoort)
19º – Cian Shields (AIX Racing)
20º – Luke Browning (Hitech)
21º – Leonardo Fornaroli (Invicta)
Não completou
Rafael Villagómez (Van Amersfoort)