F2: Hauger bate Hadjar por 0s001 e lidera treino livre na Austrália

Dennis Hauger foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão realizada na noite desta quinta-feira (21) no circuito montado no Albert Park, em Melbourne, na Austrália, o piloto da MP Motorsport registrou 1min29s654 na melhor das suas voltas, liderando a folha de tempos.

A segunda posição acabou nas mãos de Isack Hadjar, piloto da Campos Racing que foi 0s001 mais lento em relação a Hauger. Andrea Kimi Antonelli, da Prema, foi o terceiro, sendo seguido por Zane Maloney, líder do campeonato e quarto com a Rodin. Richard Verschoor, da Trident, completou a lista dos cinco melhores da atividade.

Kush Maini, piloto da Invicta, anotou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Victor Martins, sétimo com um equipamento preparado pela ART Grand Prix. Gabriel Bortoleto, que liderou boa parte da sessão, foi o oitavo mais veloz com a Invicta. Roman Stanek, da Trident, e Zak O’Sullivan, da ART, completaram o top-10. Enzo Fittipaldi foi o 19º com a Van Amersfoort.

A sessão contou com uma interrupção, logo no início, após Amaury Cordeel parar na brita. Nos momentos finais, Rafael Villagoméz ficou estacionado na grama, encerrando o treino. A atividade contou com diversos momentos em que a bandeira amarela localizada ocorreu, em especial em duas escapadas de Ritomo Miyata, uma delas atrapalhando Enzo Fittipaldi e em uma de Paul Aron.

A partir das 3h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada das duas corridas. A rodada dupla será disputada inteiramente no sábado, à 0h15 e às 21h35.