Leonardo Fornaroli venceu neste sábado (5) a corrida Sprint da oitava etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Invicta largou da pole position, chegou a perder a ponta para Kush Maini, mas retomou a primeira posição ainda no giro inicial, seguindo para vencer pela primeira vez no ano. É o primeiro triunfo do atual campeão da Fórmula 3 desde a segunda etapa da temporada de 2021 da F4 Italiana.

A segunda posição ficou com Sebastian Montoya, piloto da Prema que também superou Maini, mas não teve desempenho para se aproximar de Fornaroli. Roman Stanek, com o outro carro da Invicta, foi o terceiro e completou o pódio após superar o indiano da DAMS, que cruzou a linha de chegada em quarto. Joshua Durksen, da AIX Racing, completou o top-5.
Jak Crawford, com um carro da DAMS, completou a disputa com a sexta posição, sendo seguido por Luke Browning, sétimo com a Hitech após se envolver, já nas voltas finais, em um toque com Victor Martins. Richard Verschoor, da MP Motorsport, completou a zona de pontos com o oitavo lugar. Martins, da ART Grand Prix, e Arvid Lindblad, da Campos Racing, fecharam a lista dos dez melhores.
A corrida contou com um incidente envolvendo Alexander Dunne. Na oitava volta, o piloto da Rodin buscava se defender de um ataque de Gabriele Mini quando os dois se tocaram e o irlandês viu um dos pneus se estourar, conseguindo chegar aos boxes e trocou os pneus, mas se alijou da disputa por pontos. O italiano da Prema foi punido em dez segundos pelo lance.
A corrida principal da etapa de Silverstone da Fórmula 2 será disputada neste domingo, com largada marcada para 7h05.