F2: Durksen é desclassificado e perde pódio na Sprint do Bahrein

Joshua Durksen foi desclassificado da corrida Sprint que abriu a segunda etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada na manhã deste sábado (12) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O difusor do carro preparado pela AIX Racing pilotado pelo paraguaio estava dois milímetros abaixo do exigido por regulamento, o que causou a punição contra o piloto.

Joshua Durksen
Foto: AIX Racing

Durksen foi um dos destaques da corrida desta manhã, após tomar a liderança na largada e travar um duelo pela primeira posição com Dino Beganovic. O paraguaio entrou na volta final como líder, mas acabou superado por Josep María Martí na abertura do giro de encerramento da prova, perdendo também a posição para Richard Verschoor para ser, na pista, o terceiro.

Quem herdou a posição de Durksen foi Beganovic, quarto colocado na pista ao final das 23 voltas disputadas neste sábado. A zona de pontuação ainda contou com Oliver Goethe, Arvid Lindblad, Rafael Villagómez, Gabriele Mini e Leonardo Fornaroli. O campeão da F3 em 2024, aliás, soma um ponto na corrida graças a exclusão do piloto da AIX Racing.

Durksen também perde a liderança do campeonato, já que permanecerá com os dez pontos obtidos na vitória da corrida Sprint da etapa de abertura do campeonato, na Austrália. Richard Verschoor herda a liderança, somando 13 pontos, enquanto Josep María Martí é o segundo colocado, somando 11 pontos até o momento.

Além da desclassificação de Durksen, Alexander Dunne foi penalizado em cinco segundos por um incidente com Ritomo Miyata. O inglês, que foi o 18º colocado na pista, perdeu uma posição para Cian Shields, ficando com o 19º lugar com o tem acrescido.

🎥 Vídeos mais recente