Alexander Dunne conquistou a pole position para a disputa da quinta etapa da Fórmula 2. Na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (23) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, o piloto da Rodin foi o mais veloz do segundo grupo da classificação, cravando 1min21s142 para ficar com a posição de honra para a corrida de domingo.

A segunda posição do grid ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que liderou o primeiro grupo a ir para a pista, mas que foi mais lento que Dunne. Leonardo Fornaroli, com um carro da Invicta, ficou com a terceira posição do grid, e dividirá a segunda fila com Richard Verschoor, que larga em quarto com a MP Motorsport. Sebastian Montoya, da Prema, parte em quinto.
Arvid Lindblad, piloto que defende a Campos Racing, fechou a sessão em sexto, sendo seguido por Jak Crawford, sétimo com a DAMS, e que dividirá a quarta fila com Gabriele Mini, oitavo com a Prema. Luke Browning, com um equipamento da Hitech, vai largar em nono, enquanto Kush Maini, da DAMS, partirá em décimo no domingo, e da pole na corrida Sprint.
A sessão contou ainda com uma bandeira vermelha durante o segundo grupo de pilotos a visitar a pista. Rafael Villagómez acertou a barreira de proteção da curva Anthony Noghés e destruiu o carro preparado pela Van Amersfoort, causando a interrupção da atividade.
Após a classificação, a F2 se prepara para as corridas do final de semana. A Sprint ocorre no sábado, a partir das 9h15, enquanto a principal tem largada às 4h40 de domingo.