Taylor Barnard venceu neste sábado (25) a corrida Sprint da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da AIX Racing largou da pole position e se manteve na ponta da prova ao longo de toda a corrida, garantindo não apenas o primeiro lugar, mas também seus primeiros pontos na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição acabou nas mãos de Gabriel Bortoleto, piloto da Invicta que tentou pressionar Barnard no início da corrida. Dennis Hauger, da MP Motorsport, completou o pódio ao ser o terceiro colocado, enquanto Andrea Kimi Antonelli fechou a disputa com a quarta colocação com a Prema. Franco Colapinto, com um carro da MP Motorsport.
Roman Stanek, piloto que defende a Trident, ficou com a sexta posição, terminando à frente de Paul Aron, da Hitech. Isack Hadjar, piloto que defende a Campos Racing, completou a zona de pontos com a oitava posição. Enzo Fittipaldi ganhou duas posições e levou a Van Amersfoort ao nono posto. Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, foi o décimo.
A corrida em Monte Carlo contou com a entrada do Safety Car logo no primeiro giro. Victor Martins acertou o muro na largada, danificou a suspensão do carro da ART Grand Prix e deixou a disputa, forçando a neutralização da prova. Na sexta volta, Josep María Marti bate forte no muro, causando nova bandeira amarela em todo o circuito.
Com 11 voltas, o Safety Car Virtual foi acionado por conta de um detrito do carro de Richard Verschoor que ficou na pista. Já no giro número 24, Zane Maloney acertou a traseira do carro de Zak O’Sullivan e acabou atingido por Kush Maini, fechando a pista. A bandeira vermelha precisou ser acionada para que o traçado fosse liberado.
A corrida principal da etapa de Mônaco da Fórmula 2 será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 4h40.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.