Durksen lidera treino livre da F2 com pista molhada em Silverstone

Joshua Durksen foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (5) debaixo de chuva no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o paraguaio da equipe AIX registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min58s064, fechando a sessão na liderança da tabela de tempos.

A segunda posição da tabela de tempos ficou com Josep María Martí, piloto da Campos Racing que foi 0s631 mais lento em relação a Durksen. Taylor Barnard, com o segundo carro da AIX, ficou com a terceira colocação, ficando imediatamente à frente dos dois pilotos da Prema, time que viu Oliver Bearman terminar com o quarto tempo, e Andrea Kimi Antonelli, com o quinto lugar.

Líder do campeonato, Paul Aron fechou a sessão com o sexto tempo com a Hitech, ficando à frente de Zak O’Sullivan, sétimo com um equipamento da ART Grand Prix. Jak Crawford, da DAMS, finalizou o treinamento em oitavo, com Roman Stanek, da Trident, em nono. Zane Maloney, piloto que defende a Rodin, fechou a lista dos dez melhores.

Com a chuva, os brasileiros do grid da Fórmula 2 foram conservadores na primeira atividade do final de semana. Gabriel Bortoleto terminou a sessão com o 14º tempo com o carro da Trident, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 21º com a Van Amersfoort. Um dos destaques da temporada, o francês Isack Hadjar sequer registrou tempo com a Campos Racing.

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará os grids de largada para a etapa da Fórmula 2. A corrida Sprint está marcada para 9h15 de sábado, enquanto a rodada dupla de Silverstone será encerrada no domingo com a disputa principal, que tem largada às 5h55 de domingo.