Bearman lidera primeiro dia de testes da Fórmula 2 em Abu Dhabi

Oliver Bearman foi o piloto mais rápido da quarta-feira (29) de testes de pós-temporada da Fórmula 2, realizada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O inglês, que conduziu um carro da Prema na sessão, registrou o melhor tempo na última das duas sessões do dia, cravando na parte da tarde a marca de 1min36s092, não sendo superado pelos rivais.

A segunda posição ficou com Andrea Kimi Antonelli, campeão da FRECA neste ano e que acabou 0s165 distante do tempo de Bearman com outro carro da Prema. Victor Martins, da ART Grand Prix, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Richard Verschoor, quarto com a Trident. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Amaury Cordeel, da Hitech.

Dennis Hauger, com um carro da MP Motorsport, anotou o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Paul Aron, sétimo mais veloz a bordo de um equipamento da Hitech. Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, foi o oitavo, enquanto Isack Hadjar, da Campos Racing, terminou o dia em nono. Enzo Fittipaldi foi o décimo com o carro da Van Amersfoort após ser o segundo melhor na parte da manhã.

O dia ainda contou com a primeira participação de Gabriel Bortoleto em uma atividade oficial da Fórmula 2. O brasileiro, campeão da Fórmula 3 neste ano, ficou com o 12º melhor tempo do dia, após fechar as duas sessões desta quarta-feira nesta posição. Bortoleto esteve em um carro da Virtuosi, equipe que defenderá na temporada de 2024.

As atividades da Fórmula 2 em Abu Dhabi seguem nesta quinta-feira (30), quando serão realizadas mais duas atividades no circuito de Yas Marina.