Lucas di Grassi larga em 4º na rodada final

Normalmente acompanhando o calendário da Fórmula 1, a GP2 chega com a categoria de turismo FIA GT ao circuito do Algarve, em Portugal, para encerrar sua temporada. O brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa), da equipe Fat Burner Racing Engeneering, que conquistou nesta sexta-feira (18) a quarta posição no grid de largada para a primeira prova, mantém o objetivo de vitória para este sábado (19).

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Liderei os primeiros 20 minutos da sessão, mas no segundo jogo de pneus acabei perdendo dois décimos que foram decisivos. Ainda estamos preocupados com o desgaste de pneus durante a prova, mas melhorando um pouco mais o acerto do carro, acredito que dá para conquistar a vitória”, disse o piloto, que compete pela primeira vez no traçado português.

A pole position ficou com o piloto vice-líder da temporada, o russo Vitaly Petrov, da equipe Addax, com o tempo em 1min30s819; seguido pelo espanhol Dani Clos, da Racing Engeneering e pelo alemão campeão antecipado da temporada, Nico Hülkenberg, da ART.

Sobre o autódromo, que fica na região de Portimão, Lucas destaca a técnica necessária para contornar as curvas cegas do traçado. “É um traçado com muitas curvas cegas e variação de subidas e descidas. É um bom circuito, mas não chega a ser meu preferido”, finalizou o terceiro piloto da equipe Renault de Fórmula 1.

A primeira corrida neste final de semana será realizada neste sábado, às 10 horas da manhã, no horário de Brasília. A temporada 2009 da GP2 será encerrada no domingo (20), às 9 horas, também no horário oficial brasileiro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.