Com duas etapas restantes para o fim da temporada, nove pilotos estão matematicamente na disputa pelo título da Fórmula 4 e o líder Matheus Comparatto, (Oakberry Bassani F4) está a apenas sete pontos de vantagem de Alvaro Cho (TMG Racing).
Esse campeonato de tirar o fôlego de competidores, equipes e fãs, está sendo acompanhada por uma estatística interessante: a temporada quebrou recorde de diferentes vencedores, mostrando que a estrutura oferecida pela categoria-escola está contribuindo para o aprimoramento de cada piloto do grid.
Comparatto e Cho, justamente os líderes do campeonato, lideram o número de vitórias no ano: quatro para cada um. O líder do campeonato rookie, Ethan Nobels (Cavaleiro Sports), líder do campeonato rookie, vem logo atrás, com três vitórias no ano.
Já Rafaela Ferreira (TMG Racing), que já tem seu futuro definido depois da F4, com a catarinense indo para a F1 Academy, está com duas vitórias. O mesmo para Arthur Pavie (TMG Racing), que venceu a primeira corrida internacional da categoria em Buenos Aires, capital da Argentina.
Gino Trappa (Oakberry Bassani F4) e Filippo Fiorentino (TMG Racing), somam uma vitória cada. Ambas foram conquistadas na segunda etapa de 2024, no Autódromo de Interlagos, que será palco da grande final em 15 de dezembro. Antes disso, acontece a etapa de Goiânia, a sétima e penúltima do ano, entre 22 e 24 de novembro.