Martinius Stenshorne venceu neste domingo (28) a corrida principal da sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Hitech foi o segundo na pista, mas acabou herdando a vitória horas depois da disputa graças a desclassificação de Nikola Tsolov, piloto da Campos Racing que teve a prancha do assoalho abaixo da medida mínima após a corrida.

Assim, a vitória ficou nas mãos do norueguês, que largou da 15ª colocação e protagonizou uma corrida de recuperação. Tim Tramnitz, com a MP Motorsport, foi o segundo colocado, seguido por Mari Boya, da Campos Racing, que completou o pódio com o terceiro lugar. Ugo Ugochukwu, com a Prema, fechou a corrida em quarto.
Com a desclassificação de Tsolov, o único brasileiro do grid, Rafael Câmara fechou a corrida em quinto com a Trident após chegar a andar em segundo e abrir a penúltima volta em terceiro. A equipe do líder do campeonato ainda viu Charlie Wurz ser o sexto e Noah Stromsted acabar em sétimo. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, Callum Voisin, da Rodin, e Theóphile Nael, da Van Amersfoort, fecharam o top-10.
Após a disputa da sexta etapa da temporada, Câmara mantém a liderança da Fórmula 3, somando 117 pontos, contra 93 de Tramnitz, que avança ao segundo lugar. Tsolov volta aos 89 pontos e é o terceiro, sendo seguido por Stenshorne, quarto com 67. Stromsted, com 62, é o quinto.
A Fórmula 3 dá prosseguimento à temporada 2025 já no próximo final de semana, quando visita o circuito de Silverstone, na Inglaterra, para a sétima etapa do ano.