F3: Tsolov vence de ponta a ponta em Mônaco. Câmara abandona

Nikola Tsolov venceu na madrugada deste domingo (25) a corrida principal da quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Campos Racing largou da pole position e liderou as 27 voltas da prova para sair com a vitória.

A segunda posição acabou nas mãos de Roman Bilinski, piloto da Rodin que não conseguiu acompanhar o ritmo de Tsolov. O pódio ainda contou com Mari Boya, que com um carro da Campos, segurou Callum Voisin para chegar ao pódio, relegando o piloto da Rodin ao quarto lugar. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, foi o quinto.

Laurens van Hoepen colocou a ART Grand Prix na sexta posição ao final das 27 voltas da prova, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Tuukka Taponen. Martinius Stenshorne, com a Hitech, foi o oitavo, enquanto Louis Sharp, da Rodin, acabou em nono. Alessandro Giusti completou o top-10 com um carro da MP Motorsport.

Líder do campeonato e piloto da Trident, Rafael Câmara abandonou a disputa quando restavam duas voltas para o final, após uma das rodas do carro do brasileiro se soltar. Além desse incidente, a prova teve duas entradas do Safety Car: uma na volta 18, após Noel León bater, e outra na volta 22, em incidentes separados entre Charlie Wurz e Brando Badoer.

A temporada 2025 da Fórmula 3 tem prosseguimento já no próximo final de semana, com a disputa da etapa da Espanha, no Circuito de Barcelona.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.