Nikola Tsolov foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quarta etapa da Fórmula 3, realizada na manhã desta quinta-feira (22) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O búlgaro da equipe Campos Racing registrou na melhor das suas passagens na sessão a marca de 1min25s622, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Tim Tramnitz, piloto da MP Motorsport que foi superado em 0s219 por Tsolov ao término do treinamento. Charlie Wurz, com um carro da Trident, foi o terceiro colocado, sendo seguido pelo líder do campeonato e companheiro de equipe Rafael Câmara, quarto melhor do dia. O top-5 ainda contou com Callum Voisin, da Rodin.
Noel León, com um equipamento da Prema, fechou o treinamento com a sexta colocação, ficando à frente de Martinius Stenshorne, sétimo com um carro da Hitech. A oitava colocação na folha de tempos acabou nas mãos de Mari Boya, da Campos Racing. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, e Theóphile Nael, da Van Amersfoort, fecharam a lista dos dez melhores.
A sessão contou com um acionamento da bandeira vermelha quando restavam 12 minutos para o final do treinamento. Noah Stromsted acertou a barreira de proteção na primeira curva do circuito urbano monegasco, causando a interrupção da atividade. A bandeira verde foi acionada novamente após seis minutos.
A programação da F3 em Monte Carlo segue nesta sexta-feira (23) com a classificação, marcada para 6h05. O sábado conta com a corrida Sprint, às 5h45, enquanto a disputa principal ocorre no domingo, com largada a partir de 3h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.