Nikola Tsolov foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sexta etapa da temporada da Fórmula 3. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da Campos Racing registrou 1min22s015 na melhor das suas voltas.

A segunda posição ficou com Rafael Câmara, líder do campeonato e piloto da Trident que acabou superado em 0s158 por Tsolov. Noah Stromsted, também da Trident, foi o terceiro, sendo seguido por Tuukka Taponen, quarto com a ART Grand Prix. Mari Boya, da Campos Racing, completou a lista dos cinco melhores.
Ugo Ugochukwu, piloto que defende a Prema, ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por James Wharton, sétimo com um carro da ART Grand Prix. Tasanapol Inthraphuvasak, da Campos, foi o oitavo, ficando à frente de Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix. Charlie Wurz, da Trident, foi o décimo.
A sessão contou com algumas bandeiras vermelhas. Primeiro, Brando Badoer parou com o carro da Prema na brita na curva 8. Tão logo o treino foi retomado, Gerrard Xie parou na pista com um equipamento da Hitech. Já Brad Benavides ficou na brita e provocou a ter eira paralisação da atividade.
A partir das 10h ocorre a classificação que definirá as posições de largada. A Sprint tem largada às 5h05 de sábado, enquanto a corrida principal está marcada para 3h30 de domingo.