Nikola Tsolov foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 3, realizado nesta quarta-feira (26) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O búlgaro, piloto da Campos Racing, registrou o melhor tempo na sessão realizada na parte da tarde, cravando 1min48s901 na melhor das suas 37 voltas no dia.

A segunda posição acabou nas mãos de Tuukka Taponen, piloto da ART Grand Prix que foi apenas 0s014 mais lento em relação a Tsolov. Com a mesma diferença, Mari Boya, da Campos Racing, foi o terceiro, sendo seguido por Martinius Stenshorne, quarto com a Hitech. Alessandro Giusti, da MP Motorsport, foi quinto.
Joshua Dufek, com um equipamento da Hitech, completou o dia com o sexto melhor tempo do dia, ficando à frente de Callum Voisin, sétimo com a Rodin Carlin. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, fechou a bateria de testes na oitava posição, seguido por Théophile Nael, nono com a Van Amersfoort. Freddie Slater, da AIX, foi o décimo.
Único brasileiro do grid e líder do campeonato da F3, Rafael Câmara fechou o dia com a 24ª colocação com o carro da Trident. O piloto foi o terceiro melhor da sessão da manhã, também ponteada por Tsolov.
As atividades em Sakhir seguem nesta quinta-feira, com mais duas atividades ao longo do dia, e serão encerradas na sexta-feira. Já a próxima etapa da F3 está marcada para entre os dias 11 e 13 de abril, também para o circuito barenita.