Nikola Tsolov garantiu a pole position para a quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3. Na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (23) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, o piloto da Campos Racing marcou 1min24s882, garantindo a posição de honra após ter liderado também o treino livre.
Em uma classificação com grid definido por grupos, a segunda posição ficou com Roman Bilinski, piloto da Rodin que foi o melhor do segundo grupo com a marca de 1min25s332. Mari Boya, com a Campos, partirá em terceiro, dividindo a segunda fila com Callum Voisin, quarto com a Rodin. Noel León, da Prema, e Tim Tramnitz, da MP Motorsports, completam o top-6.
Charlie Wurz vai largar da sétima posição, dividindo a quarta fila com o brasileiro Rafael Câmara, líder do campeonato e seu companheiro de equipe Trident. Tuukka Taponen, da ART Grand Prix, partirá em nono, seguido por Laurens van Hoepen, também da ART. Martinius Stenshorne, da Hitech, e Alessandro Giusti, da MP Motorsport, completam o grupo dos 12 melhores, com Giusti sendo o pole da Sprint.
A sessão que definiu as posições de largada em Mônaco ainda contou com um acionamento da bandeira vermelha durante o segundo grupo. Brando Badoer acertou a barreira de proteção da primeira curva do traçado urbano, destruindo o carro preparado pela Prema. Pouco tempo depois a atividade foi retomada.
A F3 segue sua programação no sábado (24) com a corrida Sprint, que tem largada às 5h05. O domingo é reservado para a corrida principal, às 3h.