Nikola Tsolov foi desclassificado da corrida principal da Fórmula 3, disputada na madrugada deste domingo (29) no Red Bull Ring, na Áustria. O búlgaro da Campos Racing venceu a corrida na pista, mas a vistoria pós-corrida descobriu que a prancha do assoalho do carro estava fora do tamanho exigido por regulamento, o que não é permitido. Assim, Martinius Stenshorne herdou a vitória.

Tsolov havia conquistado a pole position para a corrida deste domingo ainda na sexta-feira, e nesta madrugada dominou a disputa, liderando todas as 26 voltas pelo circuito de 4.318 metros localizado em Spielberg. A desclassificação custou os 25 pontos da vitória ao búlgaro e rendeu uma posição para todos os outros pilotos na corrida, incluindo Rafael Câmara, brasileiro líder do campeonato que avançou ao quinto lugar.
Com o novo resultado, a Fórmula 3 segue com liderança de Câmara, que agora tem 117 pontos, contra 93 de Tim Tramnitz, que avança ao segundo lugar. Tsolov volta aos 89 pontos e é o terceiro, sendo seguido por Stenshorne, quarto com 67. Noah Stromsted, com 62, é o quinto.
A Fórmula 3 dá prosseguimento à temporada 2025 já no próximo final de semana, quando visita o circuito de Silverstone, na Inglaterra, para a sétima etapa do ano.