Martinius Stenshorne venceu neste sábado (24) a corrida Sprint da quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Hitech tomou a liderança na largada, após superar Alessandro Giusti, e seguiu para triunfar.

A segunda posição terminou nas mãos de Tuukka Taponen, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu atacar Stenshorne para tentar a vitória. Laurens Van Hoepen, também da ART Grand Prix, completou o pódio com a terceira posição. Giusti, com a MP Motorsport, foi o quarto, e viu Tim Tramnitz, seu companheiro de equipe, completar na quinta posição.
Charlie Wurz, da Trident, fechou a disputa em sexto, sendo seguido por Rafael Câmara, líder do campeonato e seu companheiro de equipe. Mari Boya foi o oitavo com um carro com a Campos Racing, enquanto Louis Sharp, da Rodin, cruzou a linha de chegada em nono. Callum Voisin, também da Rodin, fechou o top-10.
A corrida contou com a entrada do Safety Car. Logo na primeira volta, Ivan Domingues e James Haddley bateram e ficaram na parados na pista após um incidente do português em Nicola Lacorte. Noel León ficou lento na pista e deixou a disputa após um toque com Mari Boya quando pressionava Rafael Câmara.
Quem também deixou a disputa por pontos foi o búlgaro Nikola Tsolov. O piloto, que largará da pole position no domingo, teve problemas com o carro da Campos Racing e se dirigiu aos boxes na sétima das 23 voltas de disputa no traçado urbano montado em Monte Carlo, retornando pouco depois. Já Noah Stromsted, com a Trident, teve um furo de pneu após tocar o carro de Brad Benavides.
A corrida principal da F3 em Mônaco está marcada para 3h deste domingo.