Líder do campeonato da Fórmula 3, Rafael Câmara perderá três posições nos grids das corridas que integram a quarta etapa da temporada 2025, marcadas para o circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Trident estava abaixo do delta mínimo exigido por regulamento quando ocorreu o acionamento de uma bandeira vermelha.

O piloto, que integra o Ferrari Driver Academy, havia terminado a sessão com a oitava colocação no grid para a corrida principal, o que lhe garantia o quinto posto na inversão dos 12 melhores para as posições de largada da corrida Sprint. Assim, na disputa mais curta, marcada para este sábado, Câmara partirá em oitavo. Já na prova longa, no domingo, o piloto parte em 11º.
Rafael Câmara chegou à Mônaco ostentando bons números após as três primeiras etapas da temporada 2025. O brasileiro largou da pole position de todas as três corridas principais do ano, realizadas na Austrália, no Bahrein e em Ímola, tendo vencido nas duas primeiras e terminado em terceiro na disputa na Itália, onde liderou a maior parte da corrida. O piloto da Trident tem 21 pontos de frente na liderança do campeonato.
A F3 segue sua programação no sábado (24) com a corrida Sprint, que tem largada às 5h05. O domingo é reservado para a corrida principal, às 3h.