Mari Boya foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 3 no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Nesta quinta-feira (27), o piloto da Campos Racing completou 68 voltas na soma das duas sessões do dia, e cravou na parte da tarde a marca de 1min48s640, ficando com o melhor tempo no traçado barenita.
A segunda posição ficou com Louis Sharp, piloto da Rodin que foi superado em 0s063 por Boya e liderou a sessão da manhã em Sakhir. Tuukka Taponen foi o terceiro mais rápido do dia com a ART Grand Prix, sendo seguido por Santiago Ramos, quarto com um equipamento da Van Amersfoort. O grupo dos cinco melhores ainda teve Christian Ho, da DAMS.
Callum Voisin, com outro carro da Rodin, ficou com a sexta posição, e foi seguido por Rafael Câmara, líder da F3 e único brasileiro do grid, que acabou com o sétimo tempo com a Trident. James Wharton, da ART Grand Prix, foi o oitavo, com Freddie Slater, da AIX, em nono. O top-10 foi fechado por Tasanapol Inthraphuvasak, da Campos Racing.
Os testes da F3 em Sakhir serão encerrados nesta sexta-feira. Já a próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 11, 12 e 13 de abril, também no Bahrein.