A Alpine prometeu apoiar Nicola Lacorte, jovem piloto da academia da equipe, depois que ele foi suspenso de uma etapa da Fórmula 3 por se envolver em uma série de incidentes nas últimas corridas.
Lacorte, de 18 anos, vai ficar de fora da etapa na Áustria, no fim de junho, porque acumulou 18 pontos de punição em apenas dois finais de semana, Mônaco e Espanha. Em Mônaco, ele ignorou uma bandeira preta e causou um acidente. cinco por ignorar uma bandeira preta e dois por causar um acidente. Na Espanha, se envolveu em mais duas colisões e ainda foi punido duas vezes por excesso de velocidade sob Safety Car.
Com isso, a equipe DAMS, agora precisa achar um substituto para as corridas dos dias 28 e 29 de junho.
A Alpine reconheceu que precisa orientar melhor o jovem piloto: “Como equipe, apoiamos totalmente o automobilismo competitivo e seguro e respeitamos as decisões daqueles que aplicam as regras para garantir a segurança dos competidores”, disse a equipe em nota ao site ‘RacingNews365’.
“Após os eventos recentes em Mônaco e na Espanha, estamos trabalhando com Nicola e sua equipe para analisar os incidentes que resultaram nos pontos de punição, e as ações que devem ser tomadas para evitá-los no futuro,” acrescentou.
“Continuaremos trabalhando com Nicola para oferecer apoio e conhecimento, e ajudá-lo em seu desenvolvimento como jovem piloto da Academia,” concluiu.