Sul-Americana: Xandynho Negrão larga em 3º

O piloto paulista Danilo Dirani (Cesário F3) confirmou o favoritismo e marcou nesta sexta-feira (19/06) a pole position para 5.ª etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula 3, que será realizada neste sábado (20/06), no Autódromo Ciudad de Parana, na província de Entre Rios, na Argentina. Dirani marcou 58s992, novo recorde da pista. Xandinho Negrão, da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, terminou a tomada de tempos com o 3.° melhor tempo (59s644), atrás de Daniel Landi (Avallone Motorsport), o segundo, com 59s531.

“Fiquei contente com a terceira posição no grid. Começamos o dia muito bem e estou tranqüilo porque fiquei atrás apenas de pilotos experientes. Tanto o Dirani como o Landi já disputaram corridas aqui”, disse o piloto de 17 anos, que conseguiu ser 2 décimos e meio mais rápido que Nelsinho Piquet, no ano passado. “É prova de que as equipes evoluíram e estão melhorando a cada prova. Todo mundo tem tido oportunidade de treinar e desenvolver o equipamento.”

Para a corrida de amanhã (20/06), que terá transmissão ao vivo pelo canal Bandsports (TVA/Directv), a partir das 12h, Xandinho acredita que as coisas tendem a melhorar. “A minha intenção é tentar ganhar as posições logo na largada, porque ultrapassar depois é bastante complicado nessa pista. Como tem curvas de média para alta velocidade, é difícil embalar para fazer a ultrapassagem”, comentou o piloto, estreante na categoria.

Mas antes da corrida deste sábado, Xandinho vai participar da tomada de tempos para a 6.ª etapa, que será no domingo (21/06). “Estou prevendo que a tomada seja com a pista úmida, e nesse tipo de piso nosso carro demonstrou um bom rendimento hoje. Vamos mexer muito pouco no carro e acredito que estamos no caminho certo também para a tomada de amanhã”, explicou o piloto, quarto colocado na tabela de classificação.

As duas corridas da rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana na Argentina têm previsão de 45 minutos de duração (39 voltas). O canal Bandsports (TVA/Directv) transmite ao vivo as duas corridas, sempre com a largada às 12h.

Grid de largada para a 5.ª etapa da F-3 Sul-Americana:

1.°) Danilo Dirani (Cesário F3) – 58s992

2.°) Daniel Landi (Avallone Motorsport) – 59s531

3.°) Xandy Negrão (Medley Genéricos/Piquet Sport) – 59s644

4.°) Lucas Di Grassi (Avallone Motorsport) – 59s650

5.°) Alan Hellmeister (Amir Nasr) – 59s704

6.°) Lucílio Baumer (Baumer Racing) – 59s714

7.°) Daniel Scandian (Dragão Motorsport) – 59s891

8.°) Fernando Rees (Cesário F3) – 1min00s106

9.°) Henrique Favoretto (Prop Car/Bassani) – 1min00s278

10.°) João Barion (Amir Nasr) – 1min00s646

11.°) Rodrigo Ribeiro (Cesário F3 Light) – 1min01s350 – pole da classe Light

12.°) Jaime Câmara (Brasília Racing) – 1min01s405

Programação da 3.ª rodada dupla da F-3 Sul-Americana

Sábado (21/6/2003)

8h45 às 9h15 – tomada de tempos para a 6.ª etapa

11h35 – abertura dos boxes

11h50 – fechamento dos boxes

12h – largada para a 5.ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana

13h – Coletiva de imprensa com os 3 primeiros de cada categoria

Domingo (22/6/2003)

9h às 9h15 – warm up

11h35 – abertura dos boxes

11h50 – fechamento dos boxes

12h – largada para a 6.ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana

13h – Coletiva de imprensa com os 3 primeiros de cada categoria