Gabriel Dias conquista uma vitória e um 3º lugar no Algarve

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 disputou neste final de semana no Autódromo do Algarve, em Portimão, Portugal, sua penúltima rodada dupla da temporada. O brasileiro Gabriel Dias, que largou na pole position nas duas corridas, conquistou um terceiro lugar e uma vitória no circuito lusitano. Na primeira prova, o paranaense foi tocado logo no início e teve o bico de seu carro quebrado. Mesmo com o problema, o piloto da T-Sport seguiu em frente e continuou a liderar a corrida da National Class, divisão de base da categoria, até as últimas voltas, quando foi superado por dois de seus rivais. Na segunda disputa, desta vez sem imprevistos, Gabriel venceu de ponta a ponta.

“Na primeira corrida levei um toque logo no início que quebrou o bico do carro. Continuei na pista, mas o carro ficou praticamente impossível de controlar. No final, da prova um pedaço do bico foi parar em baixo do carro e não tive como sustentar o primeiro posto”, comenta Dias.

Já a segunda corrida foi um pouco mais tranquila para o brasileiro. “Vencemos com uma boa vantagem para o segundo colocado, Daniel McKenzie”, acrescenta o piloto. Pela categoria principal, as duas corridas foram vencidas por um piloto convidado, o francês Jules Bianchi. Na primeira, o australiano Daniel Ricciardo foi o melhor piloto da International Class e cruzou a linha de chegada em terceiro. Na segunda disputa, o britânico Max Chilton foi o melhor competidor da principal classe do Campeonato Inglês, chegando em terceiro. Os resultados deram o título da International Class a Ricciardo.

Na National Class, a vitória e o segundo lugar obtidos hoje pelo inglês Daniel McKenzie lhe renderam o título. “Mesmo fora da disputa pelo título, vou para a próxima etapa para brigar por duas vitórias”, finaliza Gabriel. A última etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3 acontece no próximo final de semana, no autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra.