Sudam: Rees quer manter bom desempenho

A rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, válida pela 7.ª e 8.ª etapas da temporada 2003, realizada há cerca de três semanas em Interlagos (SP), foi excelente para o piloto paulista Fernando Rees (Alitalia): venceu uma etapa e chegou em terceiro na outra. Com o resultado, o estreante ganhou a quinta posição na tabela, e agora quer aproveitar o bom momento para assumir o terceiro lugar, a partir da rodada deste fim-de-semana (09 e 10/08), em Oberá, na Argentina.

Até agora, Rees (Cesário F3) conquistou 60 pontos em oito corridas e está a apenas dois pontos do terceiro colocado, o paranaense Henrique Favoretto (Prop Car Bassani). Também brigam pelo terceiro posto na tabela os paulistas Daniel Landi (Avallone), com 61 pontos, Alan Hellmeister (Amir Nasr), com 57 e Xandy Negrão (Piquet Sports), com 47 pontos. “Vai ser uma rodada interessante porque pode dar uma bela sacudida na tabela”, avalia Fernando Rees.

Alheio a essa disputa os também paulistas Danilo Dirani (Cesário F3), com 127 pontos, e Lucas Di Grassi (Avallone), com 114, brigam em Oberá pela liderança do Campeonato. Mas essa hegemonia da dupla pode estar com os dias contados. Na última rodada, em São Paulo, Rees foi o piloto que mais somou pontos no final de semana. “A tendência agora é a gente andar cada vez mais perto do Dirani e do Di Grassi e por isso a diferença na pontuação deve começar a cair”, prevê Rees.

Na semana passada, em Curitiba (PR), Rees participou de treinos junto com outras equipes, como a Piquet Sports, Amir Nasr e Avallone, e trabalhou muito no acerto do carro. “Nosso carro reagiu muito bem. Já estou completamente adaptado ao Dallara/Honda e isso me dá segurança”, disse o piloto da equipe Cesário F3, que vai novamente correr em uma pista desconhecida. “”Mas isso vale para quase todo mundo, já que só quatro pilotos conhecem o traçado de Oberá.”

Classificação da temporada 2003 da Fórmula 3 Sul-Americana:

Os dez primeiros, após oito etapas:

1.°) Danilo Dirani (BRA) – 127 pontos

2.°) Lucas Di Grassi (BRA) – 114

3.°) Henrique Favoretto (BRA) – 62

4.°) Daniel Landi (BRA) – 61

5.°) Fernando Rees (BRA) – 60

6.°) Alan Hellmeister (BRA) – 57

7.°) Xandinho Negrão (BRA) – 47

8.°) Luc Baumer (BRA) – 35

9.°) Daniel Scandian (BRA) – 18

10.°) Juliano Moro (BRA) – 16