Virtual Sprint: Edgard Mesquita (TBR) repete a dose e vence em Adelaide

F1BC Virtual Sprint 2021/1 @ Adelaide

O F1 Brasil Clube realizou nesta quinta-feira (25) no circuito de Adelaide a quarta etapa da Virtual Sprint, onde a combinação de circuito de rua com chuva foi pra lá de desafiadora, e Edgard Mesquita (Team Brasil Racing) venceu a segunda seguida para entrar de vez na briga pelo troféu.

A sessão classificatória teve Edgard Mesquita na pole position, seguido por Geovane Santos, Charles Zimmermann, Guilherme Pires, e Rodrigo Luiz no ‘Top 5’, de 14 pilotos ao todo, considerando várias baixas como os pilotos da Toro Roxo, Red Arrow, AR Racing, Papo de Box, e Home Racing. Confira o grid de largada completo abaixo.

Classificação
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
2 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports)
3 Charles Zimmermann (Grip Racing)
4 Guilherme Pires (Independente)
5 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports)
6 Matheus Beraldo (Grip Racing)
7 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports)
8 Joao Junior (Team Brasil Racing)
9 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
10 Andre Retek (Team Brasil Racing)
11 Cesar Emilio (Dubla Racing)
12 Cassio Zpointer (Dubla Racing)
13 Alessandro Moure (Dubla Racing)
14 Leandro Vieiras (Black Code Racing)

A largada teve logo um acidente entre segundo e terceiro, com Santos conseguindo sobreviver e Pires indo parar no muro, abandonando na hora. Mesquita já observava Santos, Beraldo e Zimmermann juntos na frente.

A temperatura altíssima de 55ºC no asfalto deu lugar a uma chuva espetacular, forçando todos a irem aos boxes praticamente no mesmo momento. As posições pouco mudaram, mas os erros individuais apareceram.

Um toque do líder do campeonato Rodrigo Luiz em Charles Zimmermann deixou ambos com prejuízos e longe da vitória. Já Camelo teve problemas isolados e perdeu espaço aos poucos, abandonando depois por falta de energia.

Mesmo João Junior teve problemas com o simulador após a parada de boxes, perdendo literalmente o controle sobre o carro. Leandro Vieiras e Charles Zimmermann fizeram um duelo mais forte e ambos acharam o muro.

A pista começou a secar rapidamente e a temperatura voltou a beirar a casa dos 32ºC, com alucinantes 55ºC no asfalto, o que forçou os pilotos a tocarem seus Sprints com pneus de chuva superaquecendo em um solo quente nos minutos finais – visto que era muita perda de tempo fazer a troca.

Mesquita e Beraldo seguiam a perseguição e agora com tráfego intenso de retardatários, mas o piloto da Grip escapou e perdeu toda proximidade com o líder.

A vitória de Edgard Mesquita ficou certa desta forma, sua segunda seguida para ir aos 50 pontos no campeonato, para a festa da Team Brasil. Matheus Beraldo ainda chegou a 18 segundos do líder para anotar 20 tentos na conta.

Geovane Santos ultrapassou Rodrigo de Sousa nas últimas curvas para faturar seu primeiro pódio no clube, em sua segunda prova. Após Rodrigo chegou Cesar Emilio no ‘Top 5’.

Agora Rodrigo Luiz tem apenas dois tentos de vantagem sobre Matheus Beraldo: 66 contra 64, enquanto Guilherme Pires mantém os 52 e vê Edgard Mesquita encostar com 50. Raphael Camelo é o quinto com 47. Entre as equipes, a Snow Schatten tem 130 versus 120 da Grip, e 98 da Team Brasil. Tudo acirrado por estes lados.

“Muitos destes pilotos pela primeira vez correram em um circuito de rua sob chuva, e esta experiência é inigualável, por isso ficamos felizes de proporcionar estes momentos”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Sprint terá sua próxima etapa no dia 11 de março às 22h (horário de Brasília), no circuito de Curitiba, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 34 voltas
2 Matheus Beraldo (Grip Racing), +18.000
3 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports), +1:04.000
4 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +1:05.000
5 Cesar Emilio (Dubla Racing), +1 lap
6 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports), +1 lap
7 Charles Zimmermann (Grip Racing), +1 lap
8 Leandro Vieiras (Black Code Racing), +1 lap
9 Joao Junior (Team Brasil Racing), +2 laps
10 Cassio Zpointer (Dubla Racing), +3 laps
11 Alessandre Moure (Dubla Racing), +4 laps
12 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), DNF (22)
13 Andre Retek (Team Brasil Racing), DNF (20)
14 Guilherme Pires (Independente), DNF (1)
Volta mais rápida: Edgard Mesquita, 1:24.329
Hattrick & Grand Chelem para Edgard Mesquita.

Race Control
Rodrigo Luiz, Alerta – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (7.9.1) [+1 Licença]

Pontos nas Licenças
Rodrigo Luiz +1

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.