Rebellion Williams Esports vence a primeira edição das 24 horas de Le Mans Virtual

Louis Deletraz, Raffaele Marciello, Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski venceram as primeiras 24 Horas de Le Mans Virtual pela Rebellion Williams Esports, enquanto a Porsche conquistou uma vitória quase de ponta a ponta na categoria GTE.

O ORECA 07-Gibson nº 1 começou bem atrás no grid, mas subiu em direção à ponta, já que muitos de seus rivais tiveram problemas.

O pole Tom Dillmann começou no ByKolles Burst Esport ORECA #4, mas recebeu uma penalidade na primeira hora depois de queimar a largada. Isso promoveu a E-Team WRT ORECA nas mãos de Kelvin van der Linde para a liderança, mas a estrela sul-africana do GT perdeu a liderança quando sofreu uma desconexão técnica.

Van der Linde não foi o único piloto a sofrer problemas técnicos. Mais notavelmente, Fernando Alonso inicialmente teve que se abandonar sua FA / RB Allinsports #14 após apenas duas horas devido a uma falha técnica. Alonso recebeu uma grande penalidade por bater no Porsche 911 RSR #94 de Simona de Silvestro, mas recebeu a penalidade por estar com falta de combustível. Como resultado, o jogo não permitiu que seu carro fosse reabastecido e, posteriormente, ele ficou sem combustível, embora mais tarde ele pudesse voltar à corrida.

Simon Pagenaud, da Penske, também sofreu problemas técnicos quando seu simulador falhou várias voltas depois, mas notavelmente, o vencedor da Indy 500 de 2019 tinha um simulador disponível, que ele rapidamente conectou e conseguiu continuar.

Na frente, a desconexão de Van der Linde se transformou em uma batalha de três carros pela liderança entre o Veloce Esports ORECA #24 de Stoffel Vandoorne, o Team Redline #20 de Max Verstappen e o 2 Seas Motorsport ORECA #33 que tinha uma vantagem estratégica depois de uma forte passagem de Oliver Rowland, que lhes permitiu estender sua perna por uma volta.

Isso teve grande vantagem quando a corrida recebeu bandeira vermelha no final da sétima hora devido a problemas no servidor. Como a bandeira vermelha veio quando os carros Veloce e Redline já tinham parado nos boxes, isso promoveu o 2 Seas, agora nas mãos de Devin Braune, à liderança no reinício.

O carro em recuperação da ByKolles, nas mãos do astro da pole Jesper Pedersen, também se juntou à batalha, mas sofreu um fracasso próprio na sétima hora, derrubando-o novamente na ordem. A batalha principal sofreu mais drama quando o carro da Veloce caiu da posição de pódio, tirando o carro da disputa para a vitória.

O Team Redline foi então retirado da corrida enquanto liderava nas mãos de Max Verstappen. Primeiro, o holandês foi atingido por Raffaele Marciello como resultado de uma falha técnica, e a estrela da F1 bateu novamente no caminho de volta aos boxes. O carro foi retirado depois que o companheiro de equipe Atze Kerkhof também bateu, mas, como o time de Alonso, o carro foi autorizado a voltar após uma segunda parada da bandeira vermelha no domingo de manhã.

Depois disso, a equipe da Rebellion Williams Esports assumiu a liderança durante a noite, afastando um desafio da ressurgente equipe da ByKolles na manhã de domingo, depois que parecia que esta tinha uma estratégia de combustível melhor, mas não conseguiu pegar o líder apesar de uma tentativa próxima ao fim da prova, que incluiu uma ultrapassagem impressionante de Jernej Simoncic, passando por Michael Romanidis nas curvas da Porsche.

No entanto, não bastou, e Tom Dillmann, Esteban Guerrieri, Jernej Simoncic e Jesper Pedersen terminaram em segundo no ByKolles ORECA #4, à frente de Agustin Canapino, Jack Aitken, Marc Gassner e Michael Romanidis. Jean-Eric Vergne, Pierre Gasly, Jarmo Opmeer e Isaac Gillisen terminaram em quarto lugar no Veloce Esports 1 #24. Os cinco primeiros foram completados pela entrada 2 Seas Motorsport #33 de Isa Bin Abdullah Al Khalifa, Oliver Rowland, Rory MacDuff e Devin Braune.

Na GTE, o Porsche 911 RSR #93 de Nick Tandy, Ayhancan Güven, Josh Rodgers e Tommy Ostgaard conquistaram uma vitória dominante para a Porsche Esports Team depois de partir da pole position.

A equipe perdeu brevemente a liderança para a equipe R8G Esports Corvette C7R #80 de Daniel Juncadella, Mathias Beche, Erhan Jajovski e Risto Kappet, mas o Porsche acabou, eventualmente, levando a melhor e liderando a corrida por quase todo o caminho.

O Corvette sobreviveu a dois incidentes separados e se recuperou para um terceiro lugar. Foi atingido pela primeira vez pela equipe Richard Mille Racing Team ORECA #50, de Katherine Legge, e mais tarde foi inocente quando Kappet foi espremido na parede por um dos AF Corse Ferrari.

O segundo lugar na GTE Pro foi para o Aston Martin Vantage GTE #95 de Nicki Thiim, Richard Westbrook, Lasse Sorensen e Manuel Bianco Lilla, enquanto o R8G Corvette terminou em terceiro.

O Dempsey-Proton Porsche 911 RSR #88 de Riccardo Pera, Loek Hartog, Michael Francesconi e Kevin van Dooren chegaram em casa em quarto lugar, com o Corvette C7.R #64 terminando em quinto como o melhor dos Corvettes inscritos pela fábrica nas mãos de Tommy Milner, Jan Magnussen, Dennis Lind e Alen Terzic.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona