F1BC MINI Challenge: Final em Interlagos tem vitória de Marcos Riffel, e Fabrício Montes é o campeão

Marcos Riffel brilhou na corrida decisiva no F1BC MINI Challenge, vencendo em Interlagos, mas foi Fabrício Montes quem faturou o título da competição

A grande final do F1BC Mini Challenge, campeonato oficial da MINI no Brasil e organizado pelo F1BC e-Sports, teve no circuito virtual de Interlagos uma excepcional final, com Marcos Riffel saindo vitorioso em um embate com Edmar Filipe, enquanto Fabrício Montes controlou bem sua vantagem na pontuação para fechar em terceiro e conquistar o título.

A última classificação da temporada teve Billie Tsukamoto na pole position, a frente de Emanuel Lopez, Marcos Riffel, Lucas Murno e Edmar Filipe, em um forte ‘Top 5’. Fabricio Montes, Raphael Camelo, Leonardo Imolesi, Glauber Figueiredo, Henrique Galleazzi, e João Gabriel apareceram na sequência.

Billie largou forte mas já no S do Senna teve um toque e rodou, caindo para último e promovendo Marcos Riffel para a liderança, enquanto Lopez era segundo e Filipe o terceiro, em uma situação difícil para o líder da tabela Fabrício Montes.

Edmar Filipe parou mais cedo nos boxes e voltou a frente de Marcos Riffel, e eles iniciaram um belo duelo pela ponta. Fabrício agora era terceiro, deixando Emanuel Lopez em quarto e agora virando o jogo na disputa pelo troféu.

E quando Edmar Filipe teve de parar novamente, pois não teria combustível suficiente, Marcos Riffel assumiu a ponta para não mais perdê-la, faturando a última vitória no campeonato.

Emanuel Lopez ainda ultrapassou Fabricio Montes, mas este sabia que matematicamente estaria garantido e cruzou a linha de chegada em terceiro, arrematando o título do F1BC MINI Challenge.

Lucas Murno e Leonardo Imolesi ficaram no ‘Top 5’, seguidos por Edmar Filipe, João Gabriel, Raphael Camelo, e Billie Tsukamoto ao final dos 40 minutos em Interlagos.

“Esta foi uma grande final de campeonato, onde os pilotos tiveram pela última vez no ano ter o privilágio de acelerarem os MINI JCW virtualmente, em uma grande festa”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O F1BC e-Sports parabeniza Fabricio Montes pelo título, Emanuel Lopez pelo vice-campeonato, além de Raphael Camelo pelo terceiro lugar – todos estes ganharão premiações exclusivas da MINI!

O F1BC e-Sports revelará seus próximos campeonatos e abrirá as inscrições para os mesmos em breve. Fique ligado no F1BC também nas redes sociais, como o Instagram.

Final, 40 minutos
1 Marcos Riffel, 24 voltas
2 Emanuel Lopez, +3.394
3 Fabricio Montes, +5.359
4 Lucas Murno, +8.918
5 Leonardo Imolesi, +21.486
6 Edmar Filipe, +26.554
7 Joao Gabriel, +38.213
8 Raphael Camelo, +44.277
9 Ronaldo Tsukamoto, +53.420
10 Glauber Figueiredo, Abandono
11 Henrique Galleazzi, Abandono
Volta mais rápida: Ronaldo Tsukamoto, 1:43.334

SOBRE O F1BC MINI CHALLENGE

Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição foram do dia 20 e vão até dia 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos do Brasil com o MINI JCW. O campeonato tem sete etapas com baterias únicas, e a última fase será executada no dia 3 de dezembro, onde os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem.

O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.