CEO da McLaren descarta volta da empresa em corridas de enduro em 2023

O CEO da McLaren, Zak Brown, descartou a possibilidade de a empresa britânica retornar ao nível mais alto das corridas de Endurance em 2023. A McLaren tem uma vitória geral nas 24 Horas de Le Mans, vencendo com um F1 GTR em 1995 e estava anteriormente ligada a um possível retorno sob os regulamentos da LMDh.

Porém, Brown afirmou que um retorno às corridas de enduro muito cedo para a marca britânica. “Estamos constantemente revisando outras formas de esportes motorizados. Definitivamente não iremos competir em carros esportivos em 2023. Está em revisão”, disse Brown antes do evento das 500 milhas de Indianápolis no último fim de semana.

Zak Brown afirmou que não seria preferível para a McLaren se comprometer com o retorno de um carro esportivo em 2023, já que ainda está se concentrando em compromissos de longo prazo na Fórmula 1 e na Indy, onde opera sob a bandeira ‘Arrow McLaren SP’. “No momento, ainda não estamos onde queremos estar na F1”.

“Estamos meio que no meio de nossa jornada. Queremos ficar muito focados nisso. Ainda não chegamos aonde queremos estar na Indy, que vem ganhando campeonatos. Queremos nos manter focados nisso. Portanto, estamos revendo outras formas de automobilismo. Se fôssemos fazer carros esportivos, definitivamente não seria em 2023”, explicou o CEO.

Brown esteve presente em Indianápolis para a Indy 500, onde Arrow McLaren SP colocou três carros na pista, com os pilotos Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Juan Pablo Montoya. A McLaren fez parceria com a Schmidt Peterson Motorsports desde o início da temporada da Indy de 2020. A parceria entre as duas equipes resultou em seis pódios e uma vitória para O’Ward, no circuito do Texas Motor Speedway, no início de maio.

O CEO da equipe britânica afirmou positivamente sobre o envolvimento da McLaren na categoria americana, dizendo que beneficiou a empresa do ponto de vista comercial. “Pelo que fez pela nossa equipe de corrida, a IndyCar atingiu os objetivos. A América do Norte é muito importante para a McLaren, a maioria de nossos parceiros. Estar na Indy nos permite ampliar o mercado norte-americano”.

“Ao mesmo tempo em que você vê a Arrow expandir sua participação no automobilismo, obviamente é o parceiro titular da equipe Indy, que se juntou a nós na Fórmula 1 para alcançar as outras partes do mundo que a Fórmula 1 faz. Comercialmente funcionou muito bem”, concluiu Brown.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon