Diretor do filme “Ainda Estou Aqui”, que foi premiado na noite do último domingo (2) com o Oscar de Melhor Filme Internacional, Walter Salles possui conquistas em uma área completamente diferente do cinema. O cineasta coleciona algumas vitórias no esporte a motor, vencendo provas importantes do País, como nas Mil Milhas e em campeonatos de carros de GT.
Salles foi campeão carioca de kart em duas oportunidades na década de 1970, mas optou por não se dedicar ao esporte a motor. Já atuante no cinema, Walter foi chamado para correr as Mil Milhas em 1996, e venceu a prova ao lado de Roberto Keller, Roberto Aranha e André Lara Rezende. Os quatro pilotaram um Porsche 911 preparado por Dener Pires, chefe da Porsche Cup Brasil.
Já consagrado no cinema e com produções como “Central do Brasil”, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Atriz, com Fernanda Montenegro, em 1999, Salles disputou a temporada da GT Brasil ao lado de Ricardo Rosset, ex-piloto de F1. Pilotando um Ford GT, a dupla venceu quatro corridas e saiu com o vice-campeonato de 2008.

Walter Salles ainda disputou corridas no exterior em 2009, quando tomou parte da temporada completa do FIA GT3 European ao lado de Thomas Mutsch, também com um Ford GT. Na ocasião, o diretor de cinema terminou a temporada com a décima posição, cravou a pole position em Portimão, e venceu uma corrida em Paul Ricard.
A conquista do Oscar com “Ainda Estou Aqui” rendeu o maior prêmio da carreira do cineasta, e a primeira estatueta da história do cinema brasileiro. O filme, ainda em cartaz nos cinemas brasileiros, ainda foi indicado a Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.