Vieira: “Brasília pode ser o momento da virada”

A terceira etapa da Copa Renault Clio, que será realizada neste domingo (15) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, pode representar o momento da “virada” para o piloto pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) na temporada de 2008 da categoria.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar de completar as duas primeiras corridas do ano com boas atuações, Robson acabou somando um número de pontos menor que o esperado nas duas primeiras etapas – principalmente em virtude da perda do sexto lugar obtido em São Paulo –, e parte para a rodada do Distrito Federal ciente de que chegou o momento de se recuperar na tabela.

“Ainda temos muitas corridas pela frente, mas a etapa de Brasília chega em um momento decisivo da temporada”, aponta o pernambucano. “Somar pontos é a minha principal meta, e embora o circuito do Distrito Federal represente o maior desafio da temporada para mim, estou confiante”, acrescentou ele, único representante da Região Nordeste no grid.

Caso o sexto lugar obtido na etapa de São Paulo – que acabou sendo posteriormente retirado do piloto após polêmica decisão da direção de provas – tivesse sido computado, Robson Vieira ocuparia hoje um lugar entre os Top 6 do campeonato, o que o deixaria em situação bem mais confortável na disputa pelo título.

Mesmo enfrentando uma situação oposta àquela vivida em São Paulo, onde tinha um profundo conhecimento do traçado, o piloto de Pernambuco espera andar novamente entre os seis primeiros colocados, e para isso confia no trabalho de toda a equipe.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Em São Paulo corri praticamente em casa, já que tinha várias temporadas em torneio regionais naquela pista”, ressaltou o piloto. “Aqui teremos um desafio maior, mas confio bastante no trabalho de toda a equipe. Vamos ter que ser ligeiros no acerto do carro, e neste quesito sei que posso contar com a experiência do meu time”, acrescentou o representante da Bolívar Motorsport.

Em virtude da nova configuração técnica da Copa Clio, Robson Vieira espera uma etapa eletrizante neste domingo, e aposta em recorde de ultrapassagens nas provas do Distrito Federal. O novo motor 2.0 que equipa os carros da categoria oferece maior possibilidade de trocas de posição e isso torna imprevisível a corrida deste fim de semana.

“Agora conseguimos vencer a resistência do ar com mais facilidade quando saímos do vácuo, e as ultrapassagens estão sendo mais constantes. Em uma pista como a de Brasília, que tem longos trechos de reta, essa característica deve ser ainda mais marcante”, apontou Vieira, que corre com o patrocínio da Agente Corretora.