Chadwick se junta a Coulthard no Time Grã-Bretanha da Corrida dos Campeões de 2022

Jamie Chadwick vai participar pela primeira vez da Corrida dos Campeões. A inglesa vai se juntar a David Coulthard para a dupla representar o Time Grã-Bretanha na Copa das Nações que acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro.

A edição deste ano do evento que reúne diversos pilotos profissionais das mais diferentes categorias do esporte a motor vai acontecer em superfície de neve e gelo. O local escolhido foi em Pite Havsbad, na Suécia.

“Estou muito animada para fazer minha estreia na Corrida dos Campeões na Suécia. É um evento que sempre amei assistir, então, mal posso esperar para experimentar pela primeira vez. Vai ser uma honra representar a Grã-Bretanha com um ícone como Coutlhard”, escreveu a pilota.

David tem história de sucesso na Corrida dos Campeões. O ex-F1 com 13 vitórias no bolso se tornou o ‘Campeão dos Campeões’ nas edições de 2014 e 2018 ao triunfar nas competições individuais.

“A ROC é um evento que sempre gosto de competir, mas correr na neve e no gelo vai ser uma experiência bastante diferente. Já fiz algumas pilotagens com a AMG Mercedes na Suécia no passado, mas vai ser difícil superar os pilotos nórdicos em seu elemento”, comentou o piloto.

E essa não vai ser a primeira vez que Coulthard vai fazer par com uma mulher. Em 2014, sua parceria na Copa das Nações foi Susie Wolff, a primeira competidora a participar do evento.

“A Corrida dos Campeões foi desenhada para igualar as coisas. Eu fundei o evento com a pilota de maio sucesso até hoje, Michelè Mouton, que provou que mulheres podem vencer homens no maior nível. Estamos ansiosos para ver mais mulheres competindo no automobilismo de ponta”, disse Fréderik Johnsonn, co-fundador da ROC.