Domingo, em Piracicaba, inaugura-se segundo autódromo brasileiro em 2010

Com a inauguração do segundo autódromo de asfalto nesta temporada o automobilismo volta a dar mostras de consolidação de uma nova fase de crescimento e fortalecimento. A pista de dois mil metros de extensão do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo completa a fase de expansão iniciada pela entidade liderada por Dito Gianetti Júnior e atende a demanda reprimida do automobilismo paulista, que há anos cobra por mais circuitos de automobilismo. Para Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, a iniciativa merece todo o apoio da entidade:

“Acompanho há anos o trabalho do ECPA e do Dito Gianetti. Ver o sonho deste empresário tornar-se realidade comprova que a gestão profissional e um bom plano de negócios formam uma combinação que pode trazer lucros para toda a sociedade e, em especial, para a comunidade do esporte a motor.”

O traçado piracicabano mede dois mil metros de extensão, com quatro retas e nove curvas e faz parte de um complexo que inclui ainda ambulatórios, áreas de lazer, arquibancadas, estacionamento, garagens para abrigar veículos de competição, lanchonetes, pista de kart, restaurante e secretaria. Situado próximo da Rodovia dos Bandeirantes, o local tem fácil acesso desde as cidades de São Paulo e Campinas, ambas servidas por vôos nacionais e várias estradas de rodagem. A pedra fundamental do complexo, que ocupa um terreno de 330.000 m², foi assentada em 1988 e desde então mais de R$ 5 milhões foram investidos no empreendimento. Segundo Dito Gianetti, este final de semana marca um capítulo importante nessa história:

“Com a disputa da quinta etapa do Campeonato Paulista de Stock Júnior realizamos o sonho de inaugurar o segundo autódromo paulista e iniciamos uma nova era, na qual objetivo inicial é a construção de novos boxes.”

O programa de inauguração do Autódromo de Piracicaba também inclui provas abertas e exibições de veículos das categorias Classic, F-Truck, Fusca 1600 e GT3.