Dovizioso confirma potencial em Le Mans

Andrea Dovizioso estabeleceu um novo recorde no circuito de Le Mans ao conseguir a pole position para a corrida de amanhã na última sessão de qualificação desta tarde. O líder do Campeonato, que obteve a pole e um pódio aqui no ano passado, conseguiu melhorar o seu tempo de ontem em dois décimos de segundo, numa altura em que os pilotos tentavam igualar os seus desempenhos da sessão de qualificação provisória de ontem em que a pista se encontrava mais fria.

Jorge Lorenzo foi um dos diversos pilotos a melhorarem os seus tempos, tendo conseguido obter o segundo lugar na grelha, não obstante o olhar atento de Hector Barbera, que ficou a 0,096 segundos do seu compatriota espanhol. Roberto Locatelli também melhorou o seu registo, arrecadando o ultimo lugar disponível na primeira fila da grelha, com o 4º posto.

O favorito local, Mike Di Meglio registou significativos progressos ao tempo que havia estabelecido anteriormente, subindo sete lugares e ficando na segunda fila em oitavo lugar atrás de um trio experiente composto por Mirko Giansanti, Steve Jenkner e Youichi Ui.

Casey Stoner, que havia lutado pelas posições cimeiras ontem antes de sofrer um acidente, registou ainda os efeitos de uma lesão ao ombro e caiu para a 18ª posição. O jovem alemão Georg Fröhlich que estava previsto realizar a segunda de nove participações na qualidade de wildcard, está igualmente lesionado e não participará na corrrida.