Hector Barberá (Seedorf Racing) comentou os rumores que dão conta de sua transferência para a caregoria 250cc na próxima temporada. Segundo ele, a maioria das histórias que circularam é pura especulação.
“Sinceramente, esse assunto não me preocupa”, afirmou. “Não entendo o motivo de tanta especulação. É verdade que eu afirmei que gostaria de subir para a 250cc com uma moto de fábrica, porque acho que é a única maneira de ser competitivo. Mas isso é tudo. Minha equipe está me ajudando a planejar meu futuro e ficar longe das especulações. Tudo está nas mãos do meu agente. O único que em importa no momento é a corrida em Valência”.
Barberá tem a chance de ficar com o vice-campeonato mundial da categoria, mas reconheceu que sua ambição para esta temporada era ser campeão – sonho que se desfez nas últimas semanas.
“O segundo lugar não é como ser campeão, mas seria importante para fechar bem uma temporada de altos e baixos. Sou o primeiro a admitir que cometi alguns erros, mas mesmo assim acho que poderia estar em uma melhor posição no campeonato neste momento, não fossem os diversos problemas que tivemos com a moto. Mas no geral estou contente: venci três corridas e subiu no pódio em outras três”.
Nas últimas quatro corridas realizadas fora da Europa (Japão, Catar, Malásia e Austrália), Barberá obteve apenas 14 pontos. Ele acredita que a corrida em Valência será a oportunidade perfeita para uma recuperação.
“Em Sepang eu fiz besteira e nas outras três provas a moto não estava competitiva. Agora surgiu a chance de me recuperar, diante dos meus fãs. Quero o vice-campeonato!”