Moto2: Gonzalez domina prova na Tailândia; Moreira se recupera e é 4º

O espanhol Manuel Gonzalez saiu da pole position e garantiu a primeira vitória da temporada – sua segunda na Moto2 – neste domingo no GP da Tailândia. O piloto da equipe Intact GP resistiu bem à pressão do italiano Celestino Vietti no início da prova e conseguiu uma vitória dominadora em Buriram, iniciando o mundial com 25 pontos.

No fim, o ritmo de Vietti começou a cair no meio da prova, o que o fez ser atacado pelo companheiro de Gonzalez, o australiano Senna Agius. Porém, Agius acabou por acertar Vietti e tirá-lo da prova, o que o deu uma long lap penalty.

Isso abriu espaço para que Aron Canet assumisse o segundo lugar e Diogo Moreira ficasse em terceiro. O brasileiro havia saído de 10º e durante a primeira volta chegou a ocupar o 12º posto.

Entretanto, Agius foi o piloto mais veloz da pista na parte final da corrida e alcançou Moreira, o passando a duas voltas do fim, apesar de o brasileiro oferecer resistência. Entretanto, o australiano fechou o pódio com o brasileiro ficando em quarto.

Marcus Ramirez foi o quinto, com Barry Baltus em sexto, Jake Dixon em sétimo, o estreante Dani Holgado em oitavo, Filip Salac em nono e Alonso Lopez em décimo.

1. Manuel Gonzalez (Liqui Moly Dynavolt Intact GP)
2. Aron Canet (Fantic Racing LINO SONEGO) + 2.600
3. Senna Agius (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) + 6.491
4. Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) + 6.742
5. Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team) +9.591
6. Barry Baltus (Fantic Racing LINO SONEGO) + 11.244
7. Jake Dixon (ELF Marc VDS Racing Team) + 11.345
8. Daniel Holgado (CFMOTO Inde Aspar Team) + 13.174
9. Filip Salač (ELF Marc VDS Racing Team) + 14.188
10. Alonso Lopez (Team HDR Heidrun) +14.926