Moto2: Garcia faz melhor largada e vence de ponta a ponta na França

O espanhol Sergio Garcia conquistou uma vitória dominadora no GP da França de Moto2 neste domingo. Saindo de terceiro no grid, ele foi o melhor na largada e viu uma briga pelo segundo posto dando uma dianteira de cerca de um segundo já na primeira volta da corrida.

Conseguindo impor seu próprio ritmo à prova, ele não foi incomodado por todo o GP. Com o triunfo, seu segundo no ano, Garcia se tornou o líder do campeonato.

Mesmo com o tornozelo machucado e largando mal da pole position, Aron Canet ficou com o segundo posto boa parte da corrida depois de ter caído para 11º na volta 1. O espanhol foi se recuperando ainda na primeira metade, porém não teve gás para chegar em Garcia.

No fim, ele perdeu terreno e foi ultrapassado por Alonso Lopez e Ai Ogura, antes de ser superado também por Joe Roberts e Somkiat Chantra depois de uma manobra agressiva do norte-americano na última volta. Ele foi o sexto.

Ogura passou Lopez – que sofria com seus pneus – na última volta, com Roberts, mesmo tentando uma manobra em Lopez na última curva, tomando o troco e chegando em quarto.

Piloto da MotoGP na Ducati em 2025, Fermin Aldeguer fez corrida apagada e foi o sétimo, na frente de Tony Arbolino, Albert Arenas e Izan Guevara.

O brasileiro Diogo Moreira vinha fora da zona de pontos antes de ter um problema mecânico e abandonar a corrida parando nos boxes.

Top 10:
1. Sergio Garcia (MT Helmets – MSI)
2. Ai Ogura (MT Helmets – MSI) +3.174
3. Alonso Lopez (Folladore SpeedUp) +3.704
4. Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) +3.764
5. Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) +3.935
6. Aron Canet (Fantic Racing) +4.511
7. Fermin Aldeguer (Folladore SpeedUp) +4.811
8. Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) +6.811
9. Albert Arenas (QJMOTOR Gresini Moto2™) +8.831
10. Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar Team) +14.215

Campeonato após 5 etapas:
1. Sergio Garcia – 89 pontos
2. Joe Roberts – 82
3. Fermin Aldeguer – 63
4. Ai Ogura – 63
5. Alonso Lopez – 54