Moto2: Alonso supera González nos metros finais e vence na Holanda

David Alonso venceu neste domingo (28) o GP da Holanda, décima etapa da temporada 2026 da Moto2, realizada no circuito de Assen. O piloto da Aspar travou uma das mais duras batalhas por uma vitória do ano na categoria com Manuel González e Senna Agius, conseguindo a ultrapassagem nos metros finais da última das 22 voltas, triunfando por 0s024.

David Alonso
Foto: Aspar Team

A segunda posição ficou com González, líder do campeonato e piloto da Intact GP que ponteou boa parte da corrida, sucumbindo ao ataque de Alonso nos metros finais. Agius com a outra moto da Intact GP, completou o pódio ao terminar dois décimos distante do vencedor. Izan Guevara, com uma moto da Pramac, foi o quarto, seguido por Ivan Ortolá, quinto com a MSI.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Daniel Holgado cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com uma moto da Aspar, sendo seguido por Alex Escrig, sétimo com um equipamento preparado pela KLINT. Adrian Huertas foi o oitavo com a Italtrans, enquanto Alberto Ferrandez, da Pramac, cruzou a linha de chegada em nono. Filip Salac, da American Racing Team, fechou o top-10.

A corrida contou com a queda de Celestino Vietti, um dos postulantes ao título da temporada de 2026 ainda na primeira metade da prova. Outros pilotos que se acidentaram em Assen foram Daniel Muñoz e Deniz Oncu. Todos deixaram a disputa antes do complemento das 22 voltas.

A próxima etapa da Moto2 será o GP da Alemanha, corrida marcada para o dia 12 de julho no circuito de Sachsenring.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.