Moto2: Aldeguer bate recorde em Assen enquanto Roberts sofre lesão

Nesta sexta-feira, Fermin Aldeguer, da Folladore SpeedUp Racing, dominou a sessão do Motul TT Assen na Moto2 ao estabelecer um novo recorde de volta na classe intermediária, com o tempo de 1:35.912. O espanhol liderou à frente de Ai Ogura, da MT Helmets – MSI, e Joe Roberts, da OnlyFans American Racing. No entanto, Roberts enfrentou um contratempo significativo ao sofrer um highside na curva 7, resultando em uma fratura na clavícula direita que o deixará de fora das ações de sábado e domingo.

O líder do campeonato mundial, Sergio Garcia, também da MT Helmets – MSI, terminou a sexta-feira em quarto lugar, a menos de três décimos do tempo de Aldeguer. A competição está acirrada, com menos de três décimos de segundo separando os quatro primeiros colocados antes das sessões cruciais de Treino Livre 2 e qualificação no sábado.

Os pilotos locais Bo Bendsneyder, da Preicanos Racing Team, e Zonta van den Goorbergh, da RW – Idrofoglia Racing GP, garantiram provisoriamente seus lugares automáticos no Q2, ocupando as posições 12 e 14, respectivamente. Ambos buscarão manter essas posições durante o Treino Livre 2 na manhã de sábado.