A equipe Konica Minolta Honda realizou hoje (24), em Tóquio, a apresentação oficial da escuderia, que contará com apenas um piloto, Makoto Tamada, que terá à disposição uma Honda RC211V equipada com pneus Michelin.
O piloto japonês, que no ano passado venceu duas provas, seguirá tendo como diretor o italiano Luca Montiron, com quem estreou na categoria principal em 2003.
“Hoje é um dia muito especial”, afirmou Montiron. “Decidimos mostrar aqui, pela primeira vez, a Honda RC211V de Makoto Tamada. Era importante para nós apresentarmos as cores da equipe no Japão e na sede da Honda. Nossa moto será bem visível graças aos tons dominantes azul e branco, mas esperamos também nos destacarmos pelos resultados. A equipe quer corresponder à confiança depositada pela Honda e nosso principal patrocinador, a Konica Minolta. Acreditamos em nossa capacidade e estou convencido de que poderemos voltar aqui no final da temporada com alguma coisa importante para mostrarmos a todos”.
O presidente da JiR (Japan Italy Racing), Tetsuo Iida, empresa que abriga a equipe, reafirmou o otimismo apresentado por Montiron. “Esta nova aventura corresponde a dois sonhos: o primeiro é o de vencer o campeonato mundial mais importante com um piloto japonês; o segundo é tornar mais popular a cultura do motociclismo e levar a paixão por este esporte às novas gerações”.
O surgimento desta nova equipe marca, também, a chegada de uma marca de renome internacional ao cenário do MotoGP: a Konica Minolta. “A Konica Minolta vê no MotoGP um símbolo de seus produtos, um sinônimo de velocidade, potência e modernidade, as características que compartilhamos com a equipe”, explicou o presidente do grupo Konica Minolta, Fumio Iway. “Nosso objetivo é reforçar a imagem de nossa marca na Europa, onde o MotoGP é muito popular, mas também na Ásia e nos Estados Unidos. Tudo isso será possível graças ao potencial de nosso piloto, Makoto Tamada, que tem grandes ambições e que tentará brilhar nos diversos circuitos ao redor do mundo”.