Will Power conquista a pole para corrida no Independence Day

Will Power, da Penske, conquistou a pole para o GMR Grand Prix de sábado no Indianapolis Motor Speedway, com um tempo de 1:10.1779 e uma velocidade média de 125.116 mph. Power conseguiu fazer seu carro funcionar bem nas altas temperaturas, o que degradou os pneus rapidamente e só deu aos pilotos algumas chances de dar uma volta rápida.

Power é um dos dois únicos vencedores do GMR Grand Prix, tendo conquistado a vitória em três das seis corridas realizadas. Cada vez que o Power conquista a pole, ele converte essa posição em vitória.

O tempo de conquista da pole de hoje foi mais lento que o tempo da pole do ano passado, de 1:08.3014. Isso se deve parcialmente ao peso adicional do Aeroscreen, mas também à falta de aderência devido às altas temperaturas.

Jack Harvey, da Meyer Shank Racing, fez uma volta impressionante para começar ao lado de Power na primeira fila. O piloto britânico perdeu a pole por 0,187 segundos e geralmente se sai bem nesta pista, terminando em terceiro na qualificação e na corrida em 2019.

Colton Herta seguiu o bom desempenho de qualificação em 2019 com um terceiro lugar hoje. Ele buscará ter melhor sorte na corrida do que no ano passado, quando terminou em 23º depois de bater.

Graham Rahal começará da segunda fila, logo à frente do novato Oliver Askew. O campeão de Indy Lights de 2019 superou os outros estreantes no grid e parecia por um tempo que ele poderia conseguir um lugar na primeira fila, mas se consolaria em uma posição inicial sólida.

Josef Newgarden, pole no Texas Motor Speedway há quatro semanas, não conseguiu dar uma volta rápida na sessão de qualificação do Fast Six, errando uma curva e subsequentemente ficando sem tempo. Ele procurará obter um sólido resultado da terceira fila.

O vencedor dominante da primeira corrida da temporada no Texas Motor Speedway, Scott Dixon, foi eliminado por pouco na segunda rodada de qualificação, perdendo a sessão do Fast Six por 0,057 segundos e assegurando a sétima posição de largada.

O piloto da pole do ano passado, Felix Rosenqvist, conseguiu chegar à segunda rodada e se classificou em nono para a largada da corrida deste fim de semana.

Simon Pagenaud, vencedor do GMR Grand Prix, teve uma sessão de qualificação a ser esquecida, enfrentando uma severa saída de frente e sendo eliminado na primeira fase. Se o francês quiser bater o recorde ao vencer pela quarta vez nesta pista, ele precisará superar as dificuldades amanhã.

O GMR Grand Prix de 80 voltas acontece amanhã às 13h (horário de Brasília). A corrida de amanhã acontece em um dos feriados mais importantes para os americanos o Dia da Independência (Independence Day / 4th of July).

Confira o grid de largada:

1) Will Power
2) Jack Harvey
3) Colton Herta
4) Graham Rahal
5) Oliver Askew
6) Josef Newgarden
7) Scott Dixon
8) Conor Daly
9) Felix Rosenqvist
10) Max Chilton
11) Alexander Rossi
12) Ryan Hunter-Reay
13) Patricio O’Ward
14) Marcus Ericsson
15) Santino Ferrucci
16) Spencer Pigot
17) Takuma Sato
18) R.Van Kalmthout
19) J.Hinchcliffe
20) Simon Pagenaud
21) Alex Palou
22) Zach Veach
23) Sage Karam
24) Charlie Kimball
25) Marco Andretti
26) Dalton Kellett

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes