Tony Kanaan conta que a única razão para continuar na Indy é a torcida

O brasileiro Tony Kanaan retornará à Indy em 2021, um acordo de meio período com Chip Ganassi Racing que foi anunciado pela equipe no início da semana. O piloto de 45 anos compartilhará uma corrida com Jimmie Johnson, que mudará da NASCAR para a Indy no próximo ano.

Kanaan havia planejado originalmente que iria fazer sua última temporada neste ano, ele mesmo promoveu uma campanha #TKLastLap para o ano de saída, mas o surgimento da pandemia fez com que poucos fãs fossem autorizados a assistir às corridas pessoalmente. “Eu acho que essa (a torcida) foi a única razão, realmente, que eu disse que queria voltar. Quer dizer, não há outro motivo”, disse o brasileiro.

Kanaan já venceu a Indy 500 uma vez em 2013, mas agora está ansioso para ter mais algumas chances de vencer a corrida em frente a arquibancadas lotadas. “Houve algumas conversas sobre fazer a Indianápolis 500 e ir e vir e isso e aquilo, mas não estava claro. Quer dizer, eu quero ganhar as 500 (milhas de Indianápolis)? 100 por cento! Estou no melhor lugar para fazer isso? 100 por cento agora. Mas a única decisão de voltar desde o primeiro dia foi porque não era justo para os fãs”.

Embora o piloto brasileiro tenha conversado com as pessoas sobre a possibilidade de continuar na categoria, Kanaan contou as peças só se encaixaram na semana passada. “As conversas sempre estiveram lá. Enquanto você está fora do contrato, você está falando com todo mundo, certo? Conversamos com outras equipes. E enquanto isso tudo estava acontecendo. Fizemos isso em um tempo incrivelmente recorde. Tem sido surreal nos últimos dias. Essa coisa aconteceu tão rápido. (Foi concluído) há uma semana”.

“Sempre digo que é provavelmente uma das melhores oportunidades da minha carreira. É a melhor oportunidade para eu sair desta série, porque estou dizendo a vocês que desta vez com certeza em dois anos não correrei aos 50, mas eu disse isso há dois anos. Para deixar com uma nota alta, isso seria ótimo. Eu farei tudo que puder para fazer isso!”, concluiu Kanaan.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon