Segundo autoridades de saúde, Indy 500 produziu apenas 19 novos casos de COVID-19

De acordo com as autoridades de saúde locais, a 105ª corrida das 500 milhas de Indianápolis produziu apenas 19 novos casos de COVID-19. Apesar de sediar o maior evento para espectadores desde o início da pandemia, com aproximadamente 135.000 pessoas, os cuidados adotados parecem ter sido eficazes na redução da transmissão do vírus.

Em entrevista à TV local ‘WTHR’, afiliada da rede de TV NBC, a diretora do departamento de saúde pública do condado de Marion, Dra. Virginia Caine, disse que o departamento vinculou apenas 19 pessoas infectadas ao comparecimento à corrida.

O departamento trabalhou com funcionários de saúde locais e estaduais para rastrear novos casos e procurar outras vias de exposição em potencial. No dia da corrida, 30 de maio, o condado de Marion, onde fica Indianápolis, apresentava em média 70 novos casos por dia. Esse número caiu pela metade, à medida que as taxas de infecção continuam caindo.

A organização da Indy trabalhou em estreita colaboração com as autoridades locais de saúde para determinar o número de torcedores que podiam entrar nas instalações. Ao redor e dentro do circuito foram implantadas algumas medidas, bem como a possibilidade do público ser vacinado contra a COVID-19 nas instalações da prova.

Desde a realização das 500 milhas de Indianápolis, alguns locais nos EUA estão operando com capacidade quase total e muitas restrições em torno de grandes eventos foram suspensas nos país.

As corridas mais recentes em Detroit e Road America também tiveram paddocks abertos, permitindo que os fãs se aproximassem de seus pilotos mais uma vez nesta temporada.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon