Scott McLaughlin não descarta ser competitivo no seu primeiro ano na Indy

O piloto Scott McLaughlin, da equipe Penske, reconheceu que sua primeira temporada completa na Indy será um ano de aprendizado, mas não descarta que seus instintos competitivos levem as boas posições.

O tricampeão australiano do Supercars fez sua estreia na IndyCar na última temporada em São Petersburgo e a temporada de 2021 marcará sua primeira completa na série após assinar um contrato de vários anos com a Penske.

Antes de entrar no Indy, o McLaughlin não competia em monopostos desde 2010, onde competiu no Campeonato Vitoriano de Fórmula Ford. O australiano está ciente da curva de aprendizado à sua frente na Penske, mas está preparado para que seus instintos o ajudem a seguir em frente.

“Sou muito competitivo, mas ao mesmo tempo realista. Tenho muito que aprender. E sim, adoraria tentar vencê-los algumas vezes ao longo da temporada. Eu acho que se eu sentir o carro e trabalhar bem com meu engenheiro e ficar cada vez melhor, não há razão para que não possamos estar no mesmo ritmo que esses caras, se não melhor”, disse McLaughlin.

O piloto australiano também sente que ter tantos pilotos bem-sucedidos e experientes ao seu redor na Penske será extremamente benéfico para seu crescimento como piloto da Indy. “Estou tentando absorver tudo como uma esponja, aprender seus dados, aprender como eles dirigem o carro, o que Will (Power) faz, o que Josef (Newgarden) faz, o que Simon (Pagenaud) faz”.

O GP do Alabama marcará o início da primeira temporada completa de McLaughlin na Indy, no dia 18 de abril.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.
Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon