Scott McLaughlin não descarta ser competitivo no seu primeiro ano na Indy

O piloto Scott McLaughlin, da equipe Penske, reconheceu que sua primeira temporada completa na Indy será um ano de aprendizado, mas não descarta que seus instintos competitivos levem as boas posições.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O tricampeão australiano do Supercars fez sua estreia na IndyCar na última temporada em São Petersburgo e a temporada de 2021 marcará sua primeira completa na série após assinar um contrato de vários anos com a Penske.

Antes de entrar no Indy, o McLaughlin não competia em monopostos desde 2010, onde competiu no Campeonato Vitoriano de Fórmula Ford. O australiano está ciente da curva de aprendizado à sua frente na Penske, mas está preparado para que seus instintos o ajudem a seguir em frente.

“Sou muito competitivo, mas ao mesmo tempo realista. Tenho muito que aprender. E sim, adoraria tentar vencê-los algumas vezes ao longo da temporada. Eu acho que se eu sentir o carro e trabalhar bem com meu engenheiro e ficar cada vez melhor, não há razão para que não possamos estar no mesmo ritmo que esses caras, se não melhor”, disse McLaughlin.

O piloto australiano também sente que ter tantos pilotos bem-sucedidos e experientes ao seu redor na Penske será extremamente benéfico para seu crescimento como piloto da Indy. “Estou tentando absorver tudo como uma esponja, aprender seus dados, aprender como eles dirigem o carro, o que Will (Power) faz, o que Josef (Newgarden) faz, o que Simon (Pagenaud) faz”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O GP do Alabama marcará o início da primeira temporada completa de McLaughlin na Indy, no dia 18 de abril.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon