Rossi: Indy deve olhar para estrutura de punição

O piloto Alexander Rossi terminou em segundo atrás de Josef Newgarden na primeira corrida do GP de Harvest, mas não ficou nada contente com o resultado devido a uma penalidade que considera não merecida. Perto da metade da corrida de 85 voltas, Rossi se envolveu em uma batalha acirrada com o líder do campeonato, Scott Dixon. A certa altura, o americano ultrapassou os limites da pista e recebeu uma penalidade na forma de devolver a posição a Dixon.

Isso prejudicou Rossi consideravelmente, porque ele perdeu todo o seu ímpeto e foi prejudicado pelo tráfico durante a sua tentativa de recuperar o tempo perdido. “A penalização custou-nos muito tempo, a posição da pista e também ficámos presos atrás de carros. Acho que foi aí que Josef conseguiu fazer a grande diferença para nós”.

“Não estou dizendo que teríamos vencido, mas pelo menos poderíamos ter lutado. Precisamos discutir isso, ir ao fundo da questão. É uma pena que aconteceu. É algo que precisamos olhar. Não há espaço para avaliar. Outras séries avaliam penalidades de tempo no final de uma corrida, o que dá tempo para discutir, argumentar. Como eu disse, precisamos conversar sobre isso, aprender com isso, entender por que isso aconteceu e garantir que não aconteça novamente”, disse Alexander Rossi.

A penalidade foi consistente com outras feitas neste fim de semana e em outras corridas, mas não foi apenas o método com que a penalidade foi aplicada que irritou Rossi. O americano de 29 anos nem sentiu que quebrou as regras, insistindo que nunca passou todas as quatro rodas sobre a linha branca. “Eu coloquei duas rodas sobre a linha branca. Você não tem permissão para passar de quatro (da linha). Precisamos discutir isso, ir ao fundo da questão. É uma pena que aconteceu”.

Rossi acabou lutando para chegar à segunda posição em algumas outras batalhas emocionantes com os mais bem colocados. Ele terminou 14 segundos atrás do líder, mas conseguiu seu terceiro pódio consecutivo, uma sequência bem-vinda à medida que a temporada se aproxima do fim.

O americano vai ter outra chance de lutar pela vitória hoje na segunda corrida do fim de semana em Indianápolis. E com as condições definidas para serem as mesmas de sexta-feira, o seu Andretti-Honda deve ser forte mais uma vez.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon