Romain Grosjean não descarta participar das 500 milhas de Indianápolis

O piloto Romain Grosjean deixou a porta aberta para uma futura inscrição nas 500 Milhas de Indianápolis, mas afirmou que qualquer decisão seria tomada com a equipe e com sua esposa Marion. Depois de se recuperar de seu acidente no GP do Bahrain de F1 do ano passado, Grosjean está competindo este ano na Indy.

No entanto, o francês não vai participar da Indy 500, depois de chegar a um acordo para competir apenas pistas mistas e de rua em seu ano de estreia e não nas provas ovais do campeonato.

Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Grosjean explicou que ele só havia considerado uma mudança para os Estados Unidos no final do ano, depois de acreditar que a maior parte da temporada foi disputada em ovais.

“Eu nunca tentei, então não posso dizer que ovais são ruins, mas é muito diferente do que temos na Europa. Não fui realmente atraído por ele e, portanto, é por isso que não olhei antes. Mas agora que estou lá, posso te dizer uma coisa, os circuitos são muito legais”, disse Grosjean.

Questionado se estar no paddock despertou o desejo de competir na Indy 500, Grosjean afirmou que ‘nunca diga nunca’. “Bem, digamos nunca diga nunca, porque na semana passada os caras estavam correndo no Texas e eu estava muito mal-humorado. Você está competindo em um campeonato e depois vê os caras correndo e você não está lá. Então Connor Daly cruzou a linha de partida de cabeça para baixo e Marion me disse ‘Você vê por quê?’ Eu fico tipo, ‘Oh, isso não vai me ajudar, é’.”

Se surgir a oportunidade de correr em Indianápolis, o ex-piloto da Haas explicou que não tomará a decisão sozinho. “É mais uma decisão de equipe. No inverno passado, pensamos em muitas coisas e precisamos fazer isso como uma decisão de equipe em que todos se sintam confortáveis ​​com o que fazemos”.

“Por enquanto, fomos para aquela etapa em que faço todos os circuitos rodoviários e de rua, mas não faço os ovais e isso é algo com que nos sentimos confortáveis. No futuro, se eu tiver a oportunidade de estar em uma das maiores equipes, de lutar pelo campeonato, então as coisas podem evoluir”, afirmou o francês.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon