Romain Grosjean diz que está aberto para um futuro a longo prazo na Indy

O estreante da Indy em 2021, o francês Romain Grosjean afirmou que está aberto a um futuro de longo prazo na categoria, caso tenha uma experiência benéfica na temporada de estreia. Após sua saída da Fórmula 1, a mudança de Grosjean para a Indy o levará a competir em pistas mistas e de ruas no carro número 51, da equipe Dale Coyne-Honda.

O francês reconheceu o desafio de estar em uma nova série enquanto permanece longe de sua esposa e três filhos por um longo período, mas está mantendo suas opções em aberto caso seja tentado a ficar além da temporada de 2021.

“Se eu aproveitar meu tempo nos Estados Unidos, posso fazer um ótimo trabalho, sinto que isso é o que eu quero fazer. E eu posso correr bem e fazer meu trabalho corretamente, de uma maneira legal, eu definitivamente fique. Mas, é um desafio que estou assumindo em vários aspectos. É uma nova categoria, muitas viagens para mim. Minha família está hospedada na Europa”, disse o francês.

O piloto de quase 35 anos disse que é improvável que a idade seja uma barreira para se acostumar com a categoria, dados os anos relativos daqueles em outras partes do grid. “Tenho quase 35 anos, por isso ainda tenho algum tempo para correr. Parece que os outros caras, Scott Dixon tem 40, Will Power acabou de fazer 40, Sebastien Bourdais tem 42, eles ainda vão muito bem e vão correr. Ainda vejo que ainda tenho alguns anos. Como eu disse, se eu me divertir aqui, o que vim buscar, posso ficar”.

A temporada de Grosjean na Indy começará no GP do Alabama, no circuito de Barber Motorsports Park, no dia 18 de abril.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon