Rinus VeeKay fratura o polegar e não participa do último dia de testes da Indy

O piloto Rinus VeeKay não participou do segundo e último dia de testes da Indy. O holandês fraturou o polegar da mão esquerda após um forte acidente na quinta-feira, nos testes realizados em Indianápolis. A equipe tentou reparar os danos de seu carro rapidamente, a equipe de Ed Carpenter levou o carro de VeeKay de volta para a fábrica ontem à tarde, que fica perto do circuito.

VeeKay perdeu o controle no meio da curva 1, e deu uma volta e mandou o jovem piloto com força contra as barreiras externas do circuito, provavelmente danificando o chassi. Ele só conseguiu dar quatro voltas ontem e ainda não tinha conseguido ganhar velocidade quando a queda aconteceu apenas 11 minutos depois do início da sessão.

O piloto estreante do ano passado não perdeu muita corrida ontem por causa da chuva que caiu na maior parte do dia, mas ele perderá mais de sete horas de valioso tempo de pista hoje. O proprietário da equipe, Ed Carpenter, decidiu que não colocar outro carro na pista. Na visão de Carpenter, não valia a pena arriscar o único outro carro da equipe tão cedo antes do início da temporada.

A falta de participação no restante desta sessão de testes significa que a próxima vez que o jovem piloto holandês terá a chance de se sentar ao volante será na primeira corrida da temporada de 2021.

A temporada da Indy começará no GP do Alabama, no circuito de Barber Motorsports Park, no dia 18 de abril.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon