Power vence em Indianápolis e decisão da Indy vai para St. Pete

Will Power venceu neste sábado (3) a corrida que fechou a penúltima etapa da temporada da Indy, disputada no circuito misto de Indianápolis. O piloto da Penske largou da pole position e se manteve na primeira colocação na maior parte das 75 voltas disputada no Indianapolis Motor Speedway, faturando a vitória.

Apesar de liderar praticamente de ponta a ponta, o australiano não teve vida fácil. No último stint, Power se viu pressionado por Alexander Rossi, que ultrapassara Colton Herta momentos antes, e pelo próprio Herta, que repassou o companheiro de equipe Andretti Autosport. No final, o filho de Bryan Herta foi o segundo, seguido pelo ex-Fórmula 1.

Josef Newgarden, vencedor da corrida da sexta-feira, terminou em quarto com um segundo carro da Penske, sendo seguido por Pato O’Ward, quinto com a McLaren. Jack Harvey levou o carro da Meyer Shank ao sexto lugar, enquanto Graham Rahal, da RLL, foi o sétimo. Líder do campeonato, Scott Dixon foi o oitavo com a Chip Ganassi. Álex Palou, da Dale Coyne, e Simon Pagenaud, da Penske, fecharam o top-10. Helio Castroneves foi o 21º com a McLaren.

Após a disputa da rodada dupla de Indianápolis, o campeonato segue com liderança de Scott Dixon. O veterano da Chip Ganassi possui 502 pontos, 32 a mais em relação a Josef Newgarden, segundo com 470. Apenas os dois vão para a última etapa do campeonato com chances de título. Colton Herta, com 401, Will Power, com 388, e Pato O’Ward, com 376, fecham o top-5.

A decisão da temporada da Indy será disputada no dia 25 de outubro, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo.