Porto faz balanço da USF2000 e tem “ótimas expectativas” para fim de 2021

Kiko Porto tem apresentado um desempenho vitorioso na temporada 2021 da USF 2000. Em oito corridas disputadas, já acumula vitória, pódios e aparece na vice-liderança da classificação, destacando as grandes expectativas que carrega até o final do ano.

O atual campeonato é o segundo do pernambucano na categoria que faz parte do Road to Indy. Com três pódios, sendo um deles um triunfo em Indianápolis, o brasileiro não poderia pedir por uma campanha mais positiva.

“Minha temporada está sendo bem consistente. Uma vice-liderança nesse ponto do campeonato já mostra que estamos fazendo um bom trabalho, seis pontos atrás do líder do campeonato, falta pouco. Sabemos que temos um bom carro, então, as expectativas são as melhores daqui para o final”, falou em entrevista exclusiva ao F1Mania.net.

Porto faz balanço da USF2000 e tem “ótimas expectativas” para fim de 2021
Gavin Baker/ RF1

Em seu segundo ano na USF 2000, Kiko manteve as cores da DEForce, defendendo a equipe pela segunda temporada consecutiva. Ao ver os bons resultados que estão conquistando juntos, o piloto afirmou que “esperava, sim, ter um bom ritmo. Lógico, teve uma grande evolução da equipe neste ano, mas estava bastante otimista para este ano, esperava bons resultados, sim.”

“Estou conseguindo aplicar as coisas que tínhamos em mente. Sempre soube que nunca séria fácil, mas o que venho fazendo até agora é algo que queríamos muito desde o começo. A partir do momento que acabou a temporada 2020, não paramos de trabalhar”, seguiu ao F1Mania.net.

“Eu, junto com a equipe, focamos na evolução para esse ano e conseguimos colher bons frutos de toda a dedicação e luta. Conseguimos ver isso nos resultados, temos carros muito mais consistentes ao longo dos finais de semana de corrida. Então, essa evolução realmente foi muito boa”, continuou.

Porto faz balanço da USF2000 e tem “ótimas expectativas” para fim de 2021
Kiko Porto (@yacademydrive/RF1)

No calendário, ainda restam cinco etapas e dez corridas – são duas rodadas triplas e duas rodadas duplas. Porto não poderia mostrar mais animação para as disputas finais. “As expectativas são as melhores possíveis. Temos feito um trabalho bem sólido até aqui, espero ter bons carros, principalmente depois do oval em que achávamos que seria nosso maior problema, foi ótimo”, pontuou.

“Temos ótimas expectativas, não paramos de trabalhar, falo com a equipe todo dia para tentar tirar o 100% do que podemos. Expectativas estão lá em cima para continuar o trabalho que temos feito”, concluiu o brasileiro.