Pietro Fittipaldi se desculpa depois de desencadear acidente na Indy

O brasileiro Pietro Fittipaldi se desculpou depois de desencadear um acidente que envolveu seis carros no início da corrida da Indy no circuito do Texas Motor Speedway. O piloto da Coyne/Rick Ware, que dirige o carro de Romain Grosjean nas rodadas ovais da categoria, bateu atrás de Sebastien Bourdais quando o pelotão deu a volta para iniciar a corrida.

O carro de Alexander Rossi foi atingido e Conor Daly foi lançado e capotou. Ed Jones e Dalton Kellet também estiveram envolvidos no acidente. Todos os envolvidos saíram bem, sem nenhum ferimento sério. Fittipaldi, que fazia sua segunda largada no campeonato neste ano, disse que foi pego de surpresa quando o grid ficou mais lento à sua frente e “não tinha para onde ir”.

“Os caras à nossa frente deixaram um espaço para que todos estivessem se fechando. Então ficamos bem firmes. Eu corri e estava bem atrás de Seb, a poucos metros, e então eles diminuíram a velocidade. Eu não tinha para onde ir. Eu bati em Seb, virei ele e houve um grande acidente”, disse Fittipaldi.

O piloto brasileiro explicou que não teve tempo e espaço necessário para tentar evitar o acidente. “Não sei se os líderes e o meio do pelotão recuaram. Pisei no freio, mas não tive tempo de ir a lugar nenhum, principalmente do lado de fora. Eu tentei, mas não havia para onde ir realmente. Então foi uma pena o que aconteceu, tivemos um bom carro e queríamos correr toda a corrida aqui”.

Essa é a segunda vez em dois dias que o piloto Sebastien Bourdais é atingido por trás e é retirado de uma corrida. “Obviamente eu não vi nada, mas Pietro se desculpou por ter batido nas nossas costas, então acho que ele apenas nos perfurou. Aí está, foi isso que colocou tudo em movimento”.

“Portanto, não sei o que estava acontecendo na frente. (…) É uma pena que dois dias seguidos sejamos treinados e retirados de uma corrida, mas nada podemos fazer a respeito e, infelizmente, são alguns dias muito caros”, afirmou Bourdais.

A equipe de Bourdais trabalhou até tarde para completar os reparos em seu carro depois que ele foi atropelado por Josef Newgarden na primeira das duas corridas no Texas ontem. “Os caras trabalharam até meia-noite para consertar o carro após que Josef nos tirou e depois não conseguimos nem pegar a bandeira verde. Não tenho certeza do que dizer, mas não estou muito decepcionado agora”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon